top of page
mármore

Leis Biológicas

Desenvolvida pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer, as Leis Biológicas ou Nova Medicina Germânica traz uma nova visão sobre o ciclo das doenças, através de um longo e minucioso estudo, Dr. Hamer descobriu o que chamou de “as cinco leis biológicas” que explicam a origem e o desenvolvimento dos sinais e sintomas que compõem as “doenças”.

 

Ele afirma: “Nossas doenças na verdade são programas biológicos de sobrevivência comuns a todos os seres vivos”. Uma resposta biológica especial da natureza para uma situação incomum, inesperada.

Demonstra de maneira precisa a conexão entre psiquê, cérebro e as mudanças em nosso corpo e o que registramos, ou seja, nossa percepção de uma situação vivida.

Nosso corpo guarda em sua memória celular todas as percepções, sensações de um momento de estresse ou uma experiência traumática. Um cheiro, uma visão, um toque, um gosto, o que foi ouvido ou falado, TODOS os detalhes ficam arquivados em nosso corpo.

Todo esse mecanismo é uma forma de proteção, na maioria das vezes, inconsciente – não conseguimos controlar. A dor física, mental, emocional vem da incapacidade de agir, uma forma de indicar ao corpo que aquela situação perigosa se aproxima e é preciso ter cuidado. Ao tentar sobreviver o organismo desperta sentimentos de medo e estresse. A dor é uma estratégia que o corpo tem para nos proteger no perigo iminente. 

Quando a situação que causou o estresse é resolvida, o corpo entra na fase de autocura, na qual a maioria dos sintomas é manifestada e, depois, ele retorna à normalidade.

A autocura funciona com base na capacidade de reconhecermos o que acontece com o nosso corpo e mente e intervir em favor da nossa autorregulação. Nesse sentido, o autoconhecimento é fundamental para evitar ou reverter o quadro de uma doença. Para tanto, é imprescindível a observação dos sintomas e a aplicação de técnicas específicas, como a Terapia Manual Evolutiva, estimulando o corpo a sentir que o momento de hiper estresse já esta encerrado.

Design sem nome (3).png
Abraçando um travesseiro

Esta sabedoria permite compreender o que está acontecendo em nossos corpos e ressignificar as memórias celulares e tecidual, proporcionando a possível autocura inata ao nosso sistema. 

foto (1).png

Dr. Hamer dedicou sua vida à compreender a ligação entre corpo (órgão), mente (cérebro) e psiquê (percepção), comprovando através de tomografia cerebral esta tríade.

Quando há um sintoma em um órgão invariavelmente haverá uma sobrecarga no cérebro e consequentemente há uma alteração no padrão de pensamento e emoções.

Ele dizia: "O SINTOMA NUNCA MENTE"

foto (1).png
“Toda enfermidade é uma solução biológica para um conflito emocional inconsciente, não resolvido. Descobrir, compreender e tornar consciente o código secreto do sintoma detém a doença até sua total remissão”. 

Ryke Hamer

bottom of page